Termo de Uso

Termos de Uso da Vida Longa

A Vida Longa descreve nesta página direitos e obrigações dos usuários que tenham contato com suas plataformas digitais.

A Vida Longa fornece um serviço personalizado de assinatura que permite aos nossos assinantes acessar conteúdo educativo transmitidos pela Internet para determinados televisores, computadores e outros aparelhos conectados à Internet.

Estes Termos de uso regulam a sua utilização do serviço Vida Longa. Usados nestes Termos de uso, os termos “serviço Vida Longa”, “nosso serviço” ou “o serviço” significam o serviço personalizado fornecido pela Vida Longa, para busca e visualização do conteúdo da Vida Longa, incluindo todos os recursos e funcionalidades e as interfaces do usuário, assim como todo o conteúdo e software associados ao serviço.

Assinatura

Sua assinatura Vida Longa continuará até que seja cancelada. Para utilizar o serviço Vida Longa, você precisa ter acesso à Internet e um aparelho compatível com a Vida Longa, bem como fornecer uma ou mais Formas de Pagamento. “Forma de Pagamento” refere-se a uma forma de pagamento atualizada, válida e aceitável, que poderá ser atualizada periodicamente, e que poderá incluir o pagamento por meio da sua conta com terceiros. A menos que cancele a assinatura antes da data de cobrança, você nos autoriza a cobrar a taxa de assinatura do próximo ciclo de faturamento usando a sua Forma de Pagamento (consulte “Cancelamento” abaixo).

Poderemos oferecer vários planos de assinatura, inclusive planos promocionais especiais ou assinaturas disponibilizadas por terceiros em combinação com a oferta de seus próprios produtos e serviços. A Vida Longa não se responsabiliza pelos produtos e serviços fornecidos por tais terceiros. Alguns planos de assinatura podem possuir condições e limitações diferentes, que serão reveladas no momento de sua inscrição ou em outras comunicações disponibilizadas a você. Você pode encontrar detalhes específicos a respeito da sua assinatura da Vida Longa acessando o nosso app e clicando no Menu “Usuário”, exibido no menu localizado na parte superior lateral de todas as páginas do app da Vida Longa abaixo do nome de seu perfil.

Faturamento e cancelamento

Ciclo de faturamento. O preço da assinatura do serviço Vida Longa e todos os outros encargos incorridos por você em relação ao uso do serviço, tais como impostos e possíveis taxas de transação, serão cobrados, de acordo com a Forma de Pagamento escolhida, na data de cobrança específica indicada na página “Conta”. A duração do ciclo de faturamento dependerá do tipo de assinatura escolhido quando você assinou o serviço. Em alguns casos, a data de pagamento poderá ser alterada, por exemplo, se a Forma de Pagamento não puder ser cobrada ou se a sua assinatura paga começar em um dia que não existe em um determinado mês. Visite o app da Vida Longa e clique em “Detalhes de cobrança” na página “Conta” para ver a data do seu próximo pagamento. A Vida Longa poderá solicitar antecipadamente uma autorização do valor de sua assinatura ou cobranças relacionadas ao serviço de sua Forma de Pagamento de várias formas, inclusive a autorização de até aproximadamente um mês de serviço, no ato de sua inscrição. Em certos casos, seu saldo ou limite de crédito poderá ser reduzido para refletir a autorização durante seu o período de utilização gratuita.

Formas de Pagamento. Para utilizar o serviço Vida Longa, você precisa fornecer uma ou mais Formas de Pagamento. Você nos autoriza a cobrar de qualquer Forma de Pagamento associada à sua conta caso a sua Forma de Pagamento principal seja negada ou não esteja mais disponível para nós para o pagamento do valor da assinatura e você concorda que as Formas de Pagamento disponíveis tanto para operações de débito como de crédito poderão ser processadas de ambas as formas. Você continua responsável por todos os valores não pagos. Se um pagamento não for liquidado com sucesso, devido à perda de validade, insuficiência de fundos ou qualquer outro motivo, e você não cancelar a sua conta, poderemos suspender o seu acesso ao serviço até que consigamos fazer a cobrança de uma Forma de Pagamento válida. Para algumas Formas de Pagamento, as instituições financeiras e/ou os prestadores de serviço de meios de pagamento poderão cobrar determinadas taxas, como taxas sobre transações financeiras internacionais ou outras taxas relacionadas à Forma de Pagamento. A cobrança de impostos locais pode variar de acordo com a Forma de Pagamento usada. Consulte a instituição financeira da sua Forma de Pagamento para obter mais detalhes.

Atualização das Formas de Pagamento. Você pode atualizar as suas Formas de Pagamento acessando a página “Conta”. Nós também podemos atualizar as suas Formas de Pagamento com informações fornecidas pelas respectivas instituições financeiras, instituições de pagamento e/ou pelos prestadores de serviços de meios de pagamento. Após qualquer atualização, você nos autoriza a continuar a cobrar a(s) respectiva(s) Forma(s) de Pagamento.

Cancelamento. Você pode cancelar sua assinatura Vida Longa a qualquer momento e você continuará a ter acesso ao serviço Vida Longa até o fim do período de faturamento. Na extensão permitida pelas leis aplicáveis, os pagamentos não são reembolsáveis e a Vida Longa não oferece reembolsos ou créditos por períodos de assinatura utilizados parcialmente ou por conteúdo Vida Longa não assistido. Para cancelar, acesse a página “Conta” e siga as instruções de cancelamento. Se você cancelar sua assinatura, sua conta será automaticamente encerrada ao fim do período de cobrança em andamento. Para verificar quando sua conta será encerrada, clique na opção “Detalhes de cobrança” da página “Conta”. Se você se inscreveu na Vida Longa indicando como Forma de Pagamento uma conta junto a terceiros e desejar cancelar sua assinatura Vida Longa, talvez seja preciso efetuar o cancelamento juntamente a tais terceiros (por exemplo, acessando sua conta com esse terceiro e desativando a renovação automática ou cancelando a assinatura do serviço Vida Longa por meio desse terceiro). Você também poderá verificar as informações de cobrança da sua assinatura Vida Longa acessando sua conta junto aos terceiros em questão.

Alterações de preços e planos de assinatura. De tempos em tempos, poderemos alterar nossos planos de assinatura e os preços de nosso serviço. Os valores de assinatura poderão ser revisados periodicamente para melhor adequação ao contínuo aprimoramento de nosso serviço. Nós também poderemos ajustar o valor de sua assinatura anualmente, ou com maior frequência, conforme permitido pela legislação vigente, de acordo com a inflação estabelecida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), publicado pela Fundação Getúlio Vargas, ou outro índice equivalente aplicável ao serviço Vida Longa. Quaisquer alterações de preço ou alterações em seus planos de assinatura serão aplicadas somente 30 dias após o envio da notificação a você.

Responsabilidade dos usuários

Os assinantes, usuários e leitores são responsáveis por providenciar todos os equipamentos e recursos necessários para acessar de forma segura as plataformas da Vida Longa, como provedor de internet. Seja por incompatibilidade de equipamento de configurações de software e hardware utilizados ou outros motivos semelhantes, a Vida Longa não pode ser responsabilizada por qualquer impossibilidade de acesso.
Os usuários se responsabilizam pela exatidão e correção de informações prestadas, nos termos de nossa Política de Privacidade, e isentam a Vida Longa de qualquer responsabilidade pelo uso, aplicação ou processamento dos dados em desconformidade com estes termos e a legislação aplicável.

Interações em plataformas digitais

Os comentários nas áreas de interação nos perfis oficiais da Vida Longa nas redes sociais só podem ser publicados por usuários identificados, maiores de idade e capazes, que se responsabilizam totalmente por seu conteúdo e teor.
A Vida Longa entende ter o direito de omitir da exibição pública de comentários que violem a lei, contenham apologia a crimes, ofensas, discriminação de qualquer tipo ou que contenham violência e palavras de baixo calão ou mesmo desrespeitem usuários.
Será facultado à Vida Longa, quando bem entender, utilizar ferramentas digitais para identificar de forma automatizada palavras e expressões que violem estes Termos de Uso para impedir publicações.
A Vida Longa poderá manter em seu banco de dados informações necessárias à identificação de autores de comentários e poderá excluir ou limitar o acesso de usuários cujo comentário viole nosso Termo de Uso.
A Vida Longa também se reserva ao direito de reproduzir comentários de usuários em suas plataformas, a seu critério, sem que isso signifique estabelecer qualquer direito ou vínculo do usuário com a Vida Longa.

Direitos autorais e de propriedade intelectual

Todos os conteúdos, em todos os seus formados (sejam vídeos, textos, fotografias, imagens, infográficos, sons, trilhas e logomarcas), presentes nas plataformas da Vida Longa, são protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual ou industrial.
Ao acessar as plataformas da Vida Longa, o usuário declara respeitar todos os direitos de propriedade decorrentes da proteção de marcas. Declara respeitar também todos os direitos referentes a terceiros que eventualmente foram publicados em plataformas da Vida Longa.
É proibida a reprodução, divulgação e distribuição, total ou parcial, de todos os conteúdos publicados nas plataformas da Vida Longa, exceto sob prévia e expressa autorização. Por consequência, fica entendido que o usuário da Vida Longa é responsável civil e/ou criminalmente pelo uso ou publicação indevida e não autorizada de seus conteúdos.

Envio de conteúdos

Todos os conteúdos enviados à Vida Longa podem ser publicados sob critério exclusivo da Vida Longa, em qualquer uma de suas plataformas, quando entender ser adequado jornalisticamente.
O usuário se compromete e declara enviar apenas conteúdos lícitos, que não violam qualquer direito autoral e de personalidade, transferindo plenamente seus direitos à Vida Longa.
O usuário é o único responsável por qualquer prejuízo ocorrido caso o conteúdo não esteja de acordo com estas premissas e se compromete a auxiliar na defesa de quaisquer acusações ou medidas, judiciais ou não, tomadas por terceiros.
Mesmo que não publicados, o envio de conteúdos transfere todos os direitos autorais à Vida Longa de forma exclusiva, gratuita e universal, sem a criação de qualquer vínculo com o usuário.

Links externos e publicidade

A Vida Longa não se responsabiliza pelo acesso a links externos nem pelos conteúdos neles contidos. E poderá exibir anúncios e promoções de terceiros em suas plataformas.

Cadastro em aplicativo e newsletter

Para favoritar notícias no aplicativo da Vida Longa ou receber newsletters da Vida Longa, o usuário deve se cadastrar prestando informações verdadeiras, exatas, completas e atualizadas e se compromete a mantê-las atualizadas.
A Vida Longa não se responsabiliza pelo descumprimento, por parte do usuário, de qualquer um dos requerimentos para cadastro
Os assinantes, usuários ou leitores devem notificar imediatamente a Vida Longa sobre qualquer uso não autorizado de seu cadastro, login ou qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Para evitar o uso desautorizado por terceiros, os usuários também se comprometem a não deixar seu cadastro pessoal nas plataformas da Vida Longa aberto em qualquer dispositivo.
Os usuários autorizam a Vida Longa a entrar em contato por meio de todos os canais de comunicação disponíveis, sejam e-mail, telefone celular, Whatsapp ou outros meios.
A Vida Longa pode, a qualquer momento e a seu critério, modificar ou atualizar este Termo de Uso.